
Sabe quando você começa a ficar de saco cheio de ajudar seu irmão mais novo a ir pra escola, voltar, fazer o dever de casa, e ainda de quebra tem que emprestar dinheiro pra ele?
A sensação clara do presidente francês parece ser essa. Na semana passada, correu no mundo o boato que ele ameaçou abandonar o Euro em entrevista ao jornal El País, da Espanha, logo em seguida desmentido no jornal francês Le Figaro (Aliás, recomendo à todos, http://www.lefigaro.fr/, excelente períodico da França, em comparação com o deprimente Le Monde).
Como sabemos que todo boato tem um fundo de verdade, é possível afirmar que existe sim uma grande insatisfação do Presidente Francês com a frequente necessidade de seus irmãos menores (Grécia, Portugal, e quiçá Espanha) de ajuda.
Claro que abandonar o Euro seria algo extremamente radical, e eu particularmente não acredito que Sarkozy fará isso. Mas que existe um certo "saco cheio" em razão de, junto com a Alemanha, ter de carregar o piano de toda a zona do Euro, isso existe.
Deu pra entender o tamanho do negócio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário