Ficha Técnica da EMBRAER
A empresa atua em três setores: aviação comercial, onde a EMBRAER continua líder com suas linhas de jatos regionais comerciais, mercado de defesa, tendo fornecido mais de 50% da frota da força aérea brasileira e aviação executiva, que se iniciou com o lançamento do jato Legacy 600 em 2000.
Receitas por segmentos
Estivemos na fábrica de São José dos Campos essa semana, conhecendo os hangares que recebem e fabricam peças e fuselagens que se transformarão em aviões que vão percorrer o espaço aéreo brasileiro e internacional.

Já se imaginou projetando esse aviãozinho aí do lado no MS PROJECT? A dúvida que fica é se seria isso uma falha ou uma forma fantástica e inimaginável de utilização do software produzido pela Microsoft.
Ao se encomendar um avião executivo na EMBRAER (Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 ou Lineage 1000), o cliente deverá esperar 4 meses pela produção do mesmo. Claro que esse processo é acompanhado de perto por quem compra, com algumas visitas à fábrica, padronização, etc. O mais humilde deles pode ser adquirido por R$3.000.000,00 e o valor é dividido da seguinte forma: 15% de entrada, antes do início da produção, e 85% na entrega. Mas não se desespere! O responsável por nos apresentar a empresa nos garantiu que divide esse valor em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito.
Em 2008, como se pode observar acima, mais de 4 mil empregados foram demitidos graças à crise internacional. Mas ainda esse ano e em 2011, a EMBRAER passará por um processo de contratação de engenheiros e, consequentemente, administradores para guiá-los financeiramente. Para os interessados, basta acompanhar o site da empresa, que irá divulgar os processos de seleção em breve.
Um comentário:
Muito bom!!!
Postar um comentário