quarta-feira, 26 de maio de 2010

Figurinhas da Fortuna!

Além de divertidas, a socialização que as figurinhas proporcionam também trazem para a Panini uma enorme fortuna. Cada pacotinho com 5 figurinhas custa R$0,75 e para completar o álbum é preciso 640 figurinhas, isto sem contar as figurinhas que compramos, são repetidas e não conseguimos trocar depois. Sem contar as repetidas, cada álbum e mais as figurinhas deste custa R$ 99,90. O álbum será vendido em 110 países.



Apesar da parte financeira, estamos em época de deixar os problemas de lado e conseguir dar algumas horas de felicidade ou mesmo de distração para o mundo que acha no futebol um modo de amar seu país. Acho a Copa do Mundo uma celebração que para o país mais do que qualquer outra. Mesmo quem não gosta de futebol não consegue deixar de sentir a magia que esta época nos traz.

Meu pai é doido por futebol, e eu não muito (apesar de achar o máximo, não entendo muito!). Este ano resolvi comprar o álbum, já que muitos amigos também tinham! Esta mania tomou conta de mim de modo a me deixar algumas horas do dia só olhando o meu álbum. Pedi então ajuda ao meu pai e isso nos aproximou muito. Horas passadas colando figurinhas e conversando sobre tantas coisas da vida. Me aproximou também de outras pessoas que antes eu não dava muita idéia. Comecei a indagar as pessoas sobre o que a troca de figurinhas estava proporcionando a sua vida! Cheguei a conclusão de que a todos trazia uma felicidade que se estendia até mesmo depois de completar o álbum.

Aos finais de semana as bancas de jornal estão cheias de pessoas, de todas as idades, se conhecendo e trocando figurinhas! Há comunidades no Orkut, planilhas de troca na Internet e outras formas de trocar os cromos que trazem alta tecnologia a tona!

Também ouvi alguns comentários sobre o álbum virtual. A maioria deles foi negativo. Coisas como: "Na Internet é chato, eu nem consigo tirar o papel pra colar a figurinha bem certinho!". Isso mostra como mesmo com o uso da alta tecnologia para gestão do relacionamento entre os possuidores do álbum, o tradicional continua sendo preferido.

Que dinheiro bem gasto! E viva as figurinhas da Copa!!!

Nenhum comentário: