domingo, 21 de março de 2010

Computador para o dia-a-dia

O e-commerce ou simplesmente comércio eletrônico é a forma virtual de se fazer comércio, podendo comprar ou vender produtos e/ou serviços dos mais diferentes tipos possíveis nas lojas virtuais. Pode-se pesquisar, escolher características como cor, modelo, tamanho, além da possibilidade de escolha da forma de pagamento. Depois do período determinado o consumidor recebe o produto ou o serviço em sua casa.

A vantagem para as lojas virtuais é que elas não necessitam de espaço físico, diminuindo-lhes os custos. Fora isso, estão diariamente abertas 24 horas, oferecendo serviços com grande personalização de acordo com o perfil do consumidor.

Cada vez mais os consumidores estão se sentindo mais seguros em suas compras na internet. As empresas também estão investindo fortemente em segurança, além de aumentar qualidade e oferta para os produtos e serviços vendidos. As compras no e-commerce têm sido cada vez mais revolucionárias, mudando, aos poucos, os hábitos das pessoas, passando a fazer parte da vida de diversas pessoas ao redor do mundo.

E, no caso do Brasil, as vendas em tal tipo de comércio mostraram-se super satisfatórias. De acordo com a previsão da e-bit, no ano de 2010 a movimentação no comércio eletrônico poderá chegar aos R$ 13 bilhões. Como no ano de 2009, o e-commerce no Brasil deve crescer aproximadamente 30%. O estudo da e-bit diz que só no primeiro semestre do ano, possa haver uma movimentação de R$ 6,1 bilhões.

A mesma pesquisa salienta que os consumidores estão cada vez mais confiantes no mercado on-line, notadamente por causa dos feed-back dos consumidores que já compraram no mercado virtual. De acordo com a e-bit, no primeiro semestre do ano de 2008 havia cerca de 11,3 milhões de e-consumidores no Brasil. Para o mesmo período de 2010, a previsão é de que haja cerca de 19,8 milhões.

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