domingo, 2 de setembro de 2012

Governador do Texas pede para as pessoas rezarem contra a seca..

Há um local dos EUA onde:

- Boa parte da população acredita que o aquecimento global não existe, e foi criado pela esquerda mundial e que Deus jamais permitiria que isto acontecesse com nós.
- Carro considerado "pequeno" é caminhonete Ford F-150.
- A Indústria Petrolífera encontra seus maiores apoiadores, sejam políticos, seja a própria população.
- Fontes de Energias renováveis e redução do gasto energético recebem muito menos atenção do que os Rodeios...

(Adivinharam de que lugar eu estou falando? Sim, o TEXAS!)

  É pitoresco que este mesmo local esteja no noticiário corriqueiramente nos últimos meses por atravessarem a maior seca dos últimos 50 anos, seca esta que destruiu inúmeras plantações de soja, milho e afins, e fez os preços dispararem e o estado ter alguns bilhões de prejuízo.

   Uma das grandes causas desta seca (embora não a única), foi o pouco volume de neve no inverno texano, que deveria derreter na primavera, umidecer o solo e assim aumentar a evaporação e as chuvas. Mas a neve não veio, porque fez muito calor e nada disso aconteceu.

  Então, qual foi a GRANDE mudança de comportamento estimulada pelo governador do Texas depois de tudo isto?
 - Estimular o transporte público?
 - Investir em energias renováveis?
 - Conscientizar as gerações futuras sobre as mudanças climáticas e que um gigantesco Cadillac Escalade que faz 3 km/l não ajuda muito a evitar tudo isso?

  Resposta: Nenhuma delas! A Genial soluçao do governador Rick Perry foi outra!
http://www.msnbc.msn.com/id/42705038/ns/weather/t/texas-governor-urges-rain-prayers-wildfire-battles-continue/#.UEQvfrKPWk0

  E se existe aquele estereótipo do americano do meio-oeste cabeça-oca, boa parte disso deve ser por causa dos texanos que votaram nesse cara...

4 comentários:

Maciel disse...

E o aquecimento global não existe mesmo. A palavra correta atualmente é "mudança climática". Alguns cientistas já estão especulando é que o mundo está agora esfriando...

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/03/estudo-de-cientistas-russos-afirma-que-aquecimento-global-e-mito.html

Maciel disse...

Mas o mundo não está aquecendo, está esfriando...

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/03/estudo-de-cientistas-russos-afirma-que-aquecimento-global-e-mito.html

J. Levi B. de S. disse...

Maciel, esse argumento de "Existem cientistas que especulam que o mundo está esfriando" não faz sentido algum. Entre milhões de "cientistas" no mundo, é possível encontrar qualquer tipo de bizarrice. Desde cientistas que defendem o criacionismo (ou seja, que realmente a mulher veio da costela do homem, como os desse link: https://darwinismo.wordpress.com/tag/cientistas-contra-darwin/ ) até "cientistas" que defendem que o homem nunca pisou na Lua. Existe sem noção pra tudo.

Hugo disse...

Maciel, não é nada disso. Essa é uma nova onda de mitos contra a teoria do aquecimento global, alardeando que a calota polar tá se expandindo. Mas é uma impropriedade imensa falar isso sem considerar que:
1 - é uma camada de ÁREA maior mas de MASSA e DENSIDADE menor; de forma que
2 - no verão essa camada derrete facilmente aumentando fortemente a proporção de água doce nos oceanos, em plena época de correntes quentes; o que
3 - aumenta a evaporação causando a radicalização de precipitações e tempestades.