domingo, 26 de agosto de 2012

Eike Batista? ou "Como o jovem brasileiro revelou um pouco mais da sua índole duvidosa".

     O Jovem brasileiro, essa figura pitoresca. Ao mesmo tempo em que reclama da corrupção dos nossos líderes políticos, elege, em pesquisa recém-divulgada pela cia de talentos, Eike Batista como o líder mais admirado do país.

    Isso, meus caros, em um país de onde vieram figuras como Sérgio Vieira de Mello (Líder da ONU que morreu em um atentado em Bagdá), Carlos Ghosn (que salvou a Renault-Nissan da falência de modo genial) e Guilherme Leal (que fundou uma das empresas que inventaram no Brasil o conceito de sustentabilidade).

   Claro que saber como falar pra convencer os outros a comprar ações de empresas que custam a sair do papel deve ser muito melhor que tudo isso né? Isso mostra, em última instância, um pouco de como funciona a moral Brasileira (que vive criticando somente *os políticos* por serem corruptos, sem olhar pro próprio umbigo).

  Não são somente nossos políticos que são corruptos. Somos nós. O Jovem brasileiro reclama da corrupção, mas ele é deveras corrupto também. Se tivesse a chance de se beneficiar de utilizar um cargo público em benefício próprio de maneira moralmente questionável, aaaahhh ele, em geral, o faria!




Nenhum comentário: