sexta-feira, 25 de junho de 2010

Por que raios a Bovespa funciona sem ter negócios?

Eu sou claramente contra o excesso de feriados do Brasil e a tentativa de boa parte dos brasileiros de sempre arrumarem um pretexto pra tirar uma folga.
No entanto também sou a favor da racionalidade quanto ao custo de se manter algo funcionando (e que custa caro manter funcionando) quando ninguém se dispõe a usar.

Durante o jogo da Coréia do Norte X Brasil (jogo sonolento por sinal), a Bolsa insistiu em abrir, como será em todos os jogos da Copa durante semana. Eles fecham até no aniversário da cidade de São Paulo, mas não no maior evento esportivo para o Brasil.

Bem, pra ninguém dizer que eu tô falando besteira, tirei 2 print-screens do volume do Ibovespa, um antes do jogo e outro logo após.

Volume do Ibovespa antes do Jogo (Circulado em vermelho):

Volume do Ibovespa depois do Jogo:

3,73 Bilhões - 3,69 Bilhões = 40 Milhões em negócio em quase 2 Horas de pregão. Em um dia normal esse volume acontece em 2 Minutos e 40 segundos de pregão. Durante o jogo, foi em 1 hora e meia.

O que a Bovespa ganhou ficando aberta não deve nem pagar os gastos que eles tiveram pra manter os computadores ligados. Excelente medida, né BVMF?

Nenhum comentário: