domingo, 25 de abril de 2010

Uma ajuda a mais

Ao abrir a própria empresa, muitas pessoas se deparam com diversas dificuldades. Em muitos casos isso ocorre pelas dificuldades de administração e de recursos e por falta de conhecimento de como fazer o negócio alavancar, ou seja, ocorre uma falta de divulgação ou mesmo um canal de vendas adequado para tal.
Quando o problema ocorre por falta de dinheiro para produção de mercadorias, ou seja, quando ocorre uma falta de capital de giro, o que melhor pode ser feito para a pequena empresa é realizar uma negociação eficiente com os fornecedores, objetivando conseguir obter melhores formas e condições de pagamentos para tais produtos. Quando se trata de uma empresa pequena e com recursos mais limitados, adquirir empréstimos em bancos e/ou em financiadoras pode não ser uma melhor opção para o negócio. Deve-se sempre pensar em uma alternativa que seja sempre a mais favorável para o microempresário, e em muitos casos, conseguir melhores formas de pagamento com os fornecedores pode ser a melhor solução.
Ao conseguir melhores formas de obtenção de mercadorias, vem outro problema: divulgação. Caso o microempresário tenha problema no volume de vendas que a área comercial pode gerar, o que ele precisa melhorar é a otimização do canal de vendas da empresa. São diversas formas de canais que podem e devem ser utilizadas e todas devem levar em conta o tipo e o perfil do público alvo que será atendido.
Com a propagação das redes sociais, todos, notadamente os microempresários devem sempre ficar atentas às vantagens que podem tirar das mesmas. O Twitter é a nova sensação do momento. Com quatro anos de vida, a rede social Twitter teve um crescimento muito grande de seus novos usuários que aderem à rede todos os dias. O Brasil já é o segundo colocado com maior número de participantes na mesma, sendo o terceiro colocado com maior quantidade de tweets enviadas.
Tal ferramenta de comunicação está tendo um poder de alcance muito vasto e não pode ser deixada de lado pelos pequenos e microempresários no que tange à comunicação com os consumidores. Pode ser usada para conquistar e para manter clientes. O sistema pode ter uma eficiência por ser um barato meio de comunicação entre a empresa e o consumidor. Estratégias de promoção envolverão uma grande quantidade de pessoas. Além disso, pode haver certa participação dos seguidores do perfil da empresa, uma vez que essa pode realizar enquetes e pesquisas de opinião. Oferecer para alguns dos seguidores uma chance de testar algum produto ou novo serviço, para depois divulgarem entre os amigos é uma boa forma de aproveitar ao máximo o que o Twitter tem de melhor.

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