terça-feira, 7 de junho de 2011

Sobre Eleições na Europa, Brasil e minha ausência de postagens

Já começo esse post me explicando pela total ausência de postagens minha desde abril: Estou terminando minha monografia (Tema bastante novo na área de finanças, que são modelos de fator de retorno esperado em ações) e ainda preparando as coisas pra uma viagem de 2 meses para a Polônia, logo não sobra muito tempo.


Mas nesta segunda, vindo para Ribeirão Preto, estava escutando a versão em aúdio da The Economist, e decidi fazer uma breve pergunta a todos vocês, principalmente motivado pela derrota da esquerda em portugal (que era governada por um partido socialista), culpada pelo povo da atual crise de proporções catastróficas.


Ai vai a pergunta:

Hoje existem os 2 países que estão em situação mais preocupante (crise da dívida) na Europa são Portugal e Grécia.

O primeiro, Portugal, foi governado por anos por um governo de esquerda, que endividou o país e desestimulou a competitividade empresarial com altos impostos e custos trabalhistas.

O segundo, a Grécia, começou a escalada de seu endividamento, que hoje é insustentável, após a gastança para realizar as olímpiadas de Atenas em 2004.

No Brasil, somos governados por um governo de esquerda (ou que pelo menos adora altos impostos financiado a gastança e desestimulando a atividade empresarial) e em 2016 teremos as Olímpiadas (e mais a Copa em 2014).


A Qual conclusão vocês chegam?

Nenhum comentário: