sexta-feira, 28 de outubro de 2011

As Companhias Aéreas mais Seguras do Mundo

A Revista Aero International, no começo deste ano, analisou os acidentes ocorridos nos últimos 30 anos, criou um índice ponderando com o número de voos de cada uma e rankeou 60 das maiores empresas aéreas do mundo.


Entre as mais seguras, com um índice de 0 (Sem acidentes desde 1980) ficaram empresas como Qantas, Air New Zealand, Finnair, TAP e algumas outras.


A Maior parte das empresas no topo do ranking são de países desenvolvidos, como podem ver acima (A Qantas é Australiana, Air New Zealand é Neozelandesa, Finnair é da Finlândia, e assim por diante).


Na parte de baixo, prevaleceram empresas de países emergentes ou em desenvolvimento (E que provavelmente possuem regras e fiscalização de segurança mais brandas), como Thai International Airways (Tailândia), Garuda Indonesia (Indonesia), Turkish Airlines (Turquia) e....


TAN TAN TAN

Gol e Tam. E Olha que foram posições de alto destaque, pior que todas as que eu citei anteriormente:

Gol ficou em antepenúltimo (58a lugar) e TAM em último (60a posição).

Mas sabemos que não dá pra responsabilizar somente as empresas pelos vários acidentes que ocorreram com as duas nas ultimas décadas.

A Infraero, por exemplo, com sua péssima administração dos aeroportos, tem uma boa parte de culpa no cartório.

Para quem quiser ver a tabela completa e maior, está disponível em: http://img407.imageshack.us/img407/4747/empresasareasmaisperigo.jpg

Nenhum comentário: