terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mania de Exclusividade Exagerada

Desculpem pelo off-topic fugindo um pouco dos assuntos de mercado, mas cada vez mais eu fico espantado com a mania de exclusividade em alguns lugares, principalmente aqui em Ribeirão Preto.

Mais importante do que tudo parece ser passar a imagem de que você tá torrando rios de dinheiro com uma relação custo-benefício ridicula (o que para alguns parece glamouroso, mas pra mim parece somente irracional, para não dizer idiota).

Claro que não é má idéia ir de camarote quando ele oferece algo a mais, porém em alguns casos, a diferença não é quase nada pelo preço muito maior. O único "benefício" é a sensação de estar isolado (Han?)

O Desenho abaixo que eu fiz reflete bem minha impressão de uma dessas novas festas ribeirão-pretanas (mas acho que se aplica a muitas outras pelo Brasil):



Nenhum comentário: