sexta-feira, 14 de maio de 2010

Em 3 vezes sem juros.

Fundada em 1969 como empresa de capital misto, a EMBRAER foi privatizada 1994 e seu controle está em mãos brasileiras. Em 2006, foi aprovada a sua reestruturação societária. Desde então, a estrutura do capital social da empresa passou a ser composta apenas de ações ordinárias.

Ficha Técnica da EMBRAER


A empresa atua em três setores: aviação comercial, onde a EMBRAER continua líder com suas linhas de jatos regionais comerciais, mercado de defesa, tendo fornecido mais de 50% da frota da força aérea brasileira e aviação executiva, que se iniciou com o lançamento do jato Legacy 600 em 2000.

Receitas por segmentos


Estivemos na fábrica de São José dos Campos essa semana, conhecendo os hangares que recebem e fabricam peças e fuselagens que se transformarão em aviões que vão percorrer o espaço aéreo brasileiro e internacional. 
Pudemos constatar que a Embraer investe em tecnologia direcionada à implementação de tecnologias de ponta que agregam valor. Isso sempre foi inquestionável. Mas pasmem: todos os aviões são projetados no MS PROJECT e o software de gestão empresarial utilizado é SAP!
Já se imaginou projetando esse aviãozinho aí do lado no MS PROJECT? A dúvida que fica é se seria isso uma falha ou uma forma fantástica e inimaginável de utilização do software produzido pela Microsoft.

Ao se encomendar um avião executivo na EMBRAER (Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 ou Lineage 1000), o cliente deverá esperar 4 meses pela produção do mesmo. Claro que esse processo é acompanhado de perto por quem compra, com algumas visitas à fábrica, padronização, etc. O mais humilde deles pode ser adquirido por R$3.000.000,00 e o valor é dividido da seguinte forma: 15% de entrada, antes do início da produção, e 85% na entrega. Mas não se desespere! O responsável por nos apresentar a empresa nos garantiu que divide esse valor em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito.


Em 2008, como se pode observar acima, mais de 4 mil empregados foram demitidos graças à crise internacional. Mas ainda esse ano e em 2011, a EMBRAER passará por um processo de contratação de engenheiros e, consequentemente, administradores para guiá-los financeiramente. Para os interessados, basta acompanhar o site da empresa, que irá divulgar os processos de seleção em breve.


Nós na fábrica da EMBRAER de São José dos Campos


 
EMBRAER no mundo


Entregas do primeiro trimestre de 2010

PS: Eu sei que não vem muito ao caso, mas alguém pode me passar a correlação dos setores de música sertaneja e de aviação executiva?

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!!!